quarta-feira, junho 09, 2010

Fios de Kirschner


Hoje retirei os três fios de Kirschner que foram colocados no osso do meu antebraço chamado rádio, há mais de um mês atrás. Que venha agora a fisioterapia, vou voltar a andar de moto, comer carne com educação no restaurante, digitar com as duas mãos, jogar futebol e lembrando que foi numa partida de futebol entre amigos que fraturei o punho esquerdo. A retirada foi sem anestesia, mesmo porque não dói, o que arde mesmo é a ferida aberta ali na hora. Depois passa. Só dá pra sentir o metal sendo puxado. O ortopedista apenas disse "respira fundo" e pronto! Se você não sabe como é a colocação e a retirada, achei alguns vídeos bem ilustrativos. Devo esclarecer que não estou em nenhum deles. É verdade que a minha mão está meio boba e já tomei tapa de garota por causa de "mão boba", mas esta é inofensiva. Agora preciso me readaptar. Lá vamos nós de novo!



8 comentários:

Bethinha disse...

Olá Chang, sofri um acidente de moto e coloquei um fio de kirschner no dedão da mão.... Tô com medo de tirar.. rsrss

Chang disse...

Caramba, nem quero imaginar o que é ter um fio de kirschner no polegar! Quando você for tirar, só vai sentir o puxão. Comigo não chegou a doer nada.

Allex_CastroO disse...

Sofri um acidente de moto, e tive uma fratura luxação escafo-perisemilunar. Foram colocados dois fios de kirschner no pulso, mas já foram retirados...não cheguei a sentir dores, mas só de sentir os fios sendo puxados, já arrepia. Agora é ir para a fisioterapia...

Chang disse...

Boa sorte na fisioterapia Allex... eu tb ando de moto, mas nenhum acidente por enquanto, assim espero...

Di Santana disse...

Tenho um desses no meu cancanhar entrando até metade da perna.Me acidentei de moto em Julho/2011 e quebrei a tibia , o calcaneo , um pequeno peaço do talus.Até agora foram duas cirurgias , 65 pontos , uma placa com 5 parafusos e mais dois avulso. O médico disse que tenho que ficar com o fio durante 3 meses , ou seja acredito que em Outubro eu esteja retirando e começando as sessões de fisio .

Wellyngton Sarges disse...

Quaria saber ser posso ter uma vida normal com os (fios de kirchner) dentro do meu braço
Tipo. ( jogar basket. Vôlei e malhar. Qualquer resposta vlw.

Chang disse...

Na verdade Wellyngton, eles servem apenas para fixação temporária e depois são retirados. De resto, dá pra levar de boa, dependendo da gravidade da sua fratura.

bruno alves disse...

estou com o fios de kirschner a 27 dias e estou sentindo muito dor acho q ta infamado nao vejo a hora retirar o fio seguir a vida normalmente

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Busca

Carregando...